Quem me conhece sabe que a pouco tempo estive no Rio e como não sou e não pretendo ser uma boa turista, deixei o Cristo e o bondinho de lado e fui "bater perna" no centro para ver se encontrava algum sebo. Bem, a quantidade de sebo no centro do Rio é menor do que eu pensava, eu encontrei apenas dois. Um que eu realmente não me lembro onde era porque quando eu me deparei com ele estava totalmente perdida e um que bem, não chega a ser um sebo acho que é mais uma "sebanca" - sebo + banca- e o que eu achei "insanamente fantástico" foi que todos os livros custavam apenas tcham tcharam ram.... R$1,OO!! Siim! Apenas um real! Ele fica entre a rua da Carioca e a Praça Tiradentes e uma dica importante é para não comprar nenhum livro que você desconheça o autor, porque a "sebanca" - oh God, amei essa palavra- é beeeeem, exotica em questão de autores e, posso dizer - por experiência própria - quem nem todos são bons.

Outro lugar "insanamente fantástico" é a loja do Jorge, bem esse não é o nome oficial, mas o nome oficial vocês podem saber depois. Essa lojinha, também no centro do rio, vende vinis e, parece ser um pedacinho dos anos 70 em pleno 2012. Estava andando, tentando encontrar um sebo que não existia - Arrrrggh!!- e de repente escuto um Like a Virgin, no meio do caus total. Paro, olho para cima e vejo no primeiro andar de um prédio; uma janelinha com discos e cd's dependurados e com um enorme anuncio: VENDEM-SE VINIS, CDS, AGULHAR E APARELHOS PARA VINIL, não pensei nem uma vez antes de entrar por aquele predio tão... macabro que faltava apenas um aviso escrito: NÃO ENTRE AQUI, ASSASINO A SOLTA... Mentirinha hahaha, não tinha nenhum assassino a solta!! La dentro é quase um paraíso para amantes de música popular, de pop e bem... Não tinham muitos vinis de rock, mas saí de lá com um vinil do Legião Urbana, estava feliz!

Outro tesourinho que tem no Rio é uma galeria enorme que tem em Copacabana, para amantes de antiguidades - como eu - é O paraíso, a galeria é apenas de antiguidades - tirando por uma ou duas lojas que não são- claaaaro que eu tive que levar uma lembrança daquele portal para o paraíso para casa!

Uma coisa bem interessante no centro do rio é a quantidade de vendedores de vinis, assim de esquina em esquina tem pelo menos dois com caixas de vinis no chão oferecendo... é assim.... "insanamente fantástico".

Eis os endereços para curiosos turistas ou mesmo para os que moram ai e não tem tempo de apreciar essas peculiaridades:

Loja do Jorge

CLASSIC DISCOS - www.loja.classicdiscos.com.br/- MP. Ref. n° 55.
Raridades em CD's e LP's, popular e clássicos; Mais de 20.000 títulos na loja.
Compra, venda e importação. Rua Sete de Setembro, 176, sobreloja 10/11 - Centro -RJ. (Entre Praça Tiradentes a Rua Ramalho Ortigão). Eu acho que é essa ai, basta olhar para cima, se tiver cd's ou vinis pendurados... PARABENS! VOCÊ ACHOU A LOJA DO JORGE!


Antiquários: Rua Siqueira campos, 143, Copacabana.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o blog

Ola,
Bem, neste blog irei reunir minhas três grandes paixoes: Literatura, musica e fotografia! Também vou colocar alguns textos que eu mesmo escrevo.
Bem, espero que vocês gostem, comentem e se inscrevam!
Beijooos! ;D

Seguidores